sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conferência de Ernesto Laclau e Lançamento de "Emancipação e Diferença"

Os professores da UFPel, Daniel de Mendonça (Coordenador do PPG em Ciência Política) e Léo Peixoto Rodrigues (Coordenador do PPG em Ciências Sociais) estarão nos dias 10 e 11 de outubro de 2011 no Rio de Janeiro para participarem de reuniões de pesquisa e do lançamento do livro de Ernesto Laclau, "Emancipação e Diferença", editado pela EdUERJ, obra que ambos os docentes da UFPel estão entre os  tradutores. 

Nesta oportunidade, o próprio autor proferirá a Conferência "La construcción discursiva de los antagonismos sociales", que terá transmissão aberta via internet a todos os interessados.

Veja abaixo o convite completo.


A linha de pesquisa Currículo: sujeitos, conhecimento e cultura do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ tem o prazer de convidar a todos para a palestra de:


Ernesto Laclau
Universidade de Essex - Inglaterra

La construcción discursiva de los antagonismos sociales


No dia 11 de outubro de 2011, terça-feira, às 17 h, no Auditório 11, no primeiro andar da UERJ. A palestra será comentada por Gloria Perelló.

Com o apoio do grupo de pesquisa IPTV Kaxinawá-Quinta Dimensão do Mestrado em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas, da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ, a palestra será transmitida on line nos links: http://febfuerj.ning.com/ (principal que será acompanhado pela produção para responder perguntas de chat webcam),

Após a palestra, será realizado o lançamento do livro:

Emancipação e Diferença (edição ampliada)

de Ernesto Laclau, publicado pela Editora da Uerj


(coordenação e revisão técnica de Alice Casimiro Lopes e Elizabeth Macedo)

Apoio: Faperj e CNPq.